Padrão de Crochê – Manta de bebê Suzette e Tapete de Melancia

Padrão de Crochê - Manta de bebê Suzette e Tapete de Melancia

Padrão de Crochê – Manta de bebê Suzette e Tapete de Melancia

Padrão de Crochê – Manta de bebê Suzette e Tapete de Melancia.  O cobertor de bebê Suzette tem sido muito divertido! O ponto Suzette foi um dos primeiros pontos que aprendi! Eu adorei porque o padrão parece tão elegante para mim, mas é tão simples.

É por isso que este cobertor de bebê será perfeito para vocês iniciantes criarem! Tudo que você precisa saber é como fazer um crochê simples e duplo !

Depois de pegar o jeito do padrão, você pode colocar um filme e estará pronto em nenhum momento!

Eu nem estava planejando postar esse padrão, mas quando postei no Instagram, algumas pessoas perguntaram se havia um padrão. Então, para aqueles de vocês que perguntaram … aqui está!

Esse padrão realmente surgiu quando eu estava aprendendo a costurar. Pode ter sido por causa do fio que escolhi usar ou do tamanho maior do gancho, mas quando estava trabalhando na minha amostra, pensei comigo mesmo: “Quer saber? Vou fazer um cobertor de bebê! Sem padrão, sem nada! ”

E essa é outra razão pela qual este cobertor de bebê Suzette é perfeito para iniciantes. Comecei assim antes mesmo de pensar em projetar!

Demorei tanto para terminar porque, vamos ser realistas, eu estava com preguiça de voltar para a loja em que comprei este fio em particular (embora seja literalmente cerca de 15 minutos de distância … não me julgue ).

No entanto, estou TÃO extasiado que acabou! Eu absolutamente amo o jeito que acabou e vocês … é TÃO FLIPPIN SOFT! Eu só quero me aconchegar com ele.

Manta de bebê Suzette!

Manta de bebê Suzette!

Manta de bebê Suzette!

E o que torna esta manta de bebê ainda melhor são as lindas borlas presas em cada canto! Isso me lembra do tapete mágico de Aladim.

Este seria o presente perfeito do chá de bebê ou mesmo um presente para o seu futuro filho, se você estiver grávida! Eu não vou mentir, estou guardando este cobertor aconchegante para meu futuro filho, embora não tenha ideia se ou quando será!

MATERIAIS:

  • 2 bolas Bee Soft (eles têm uma escolha de cores incrível)
  • Este fio só é encontrado no Hobby Lobby. Uma ótima alternativa seria Heart Soft. Aproximadamente 516 jardas.
  • Agulha de crochê 6mm / J
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesouras
  • Um livro – ou qualquer outra coisa que você use para fazer borlas

GUIA DE PONTOS:

  • (ponto baixo).
  • (crochê duplo).
  • (pular corrente).
  • (pular ponto).
  • (corrente).
  • (repetir).

REDIMENSIONAMENTO:

Se você gostaria de deixar seu cobertor de bebê um pouco maior ou mesmo se você gostaria de fazer um cobertor grande, é super fácil de ajustar o tamanho.

Ao fazer sua corrente de base, tudo o que você precisa fazer é acorrentá-la em múltiplos de 2. Em seguida, siga o padrão básico e você estará pronto para começar!

BORLAS:

Se você decidiu fazer um cobertor de bebê desse tamanho, acho que esse tamanho seria perfeito como um cobertor de carrinho ou um cobertor de segurança para embrulhar seu filho como um burrito!

Espero que tenham gostado desta estampa grátis para a Manta Suzette para Bebês e como sempre, comente abaixo se tiver alguma dúvida!

E eu adoraria se você compartilhasse suas criações comigo na minha página do Facebook ou Instagram!

Padrão de crochê de tapete de melancia meio círculo!

Padrão de crochê de tapete de melancia meio círculo!

Padrão de crochê de tapete de melancia meio círculo!

Eu tenho que ser honesto com você. Estou absolutamente apaixonada por este tapete! Cada vez que entro no banheiro de hóspedes, não consigo deixar de sorrir.

Um, é super fofo e dois, as cores realmente animam nosso banheiro sem graça! (Sim, realmente precisamos redecorar.)

Apesar de colocarmos o nosso no banheiro de hóspedes, ele pode ser usado como tapete de boas-vindas, tapete de varanda, tapete de banho, tapete de cozinha ou qualquer coisa desse tipo!

Então não importa onde esteja em sua casa, seus convidados ficarão com ciúmes por não terem um!

Este tapete de melancia é feito segurando dois fios de lã e usando 100% algodão. Portanto, é muito durável e lavável à máquina para todos aqueles pés fedorentos que você terá ao pisar nele 😉

MATERIAIS:

  • 8 bolas de açúcar e creme de lírio (ou pêssegos e creme).
  • 4 em rosa choque, 2 em verde, 1 em branco e 1 em preto.
  • Agulha de crochê de 6 mm e 5,5 mm.
  • Tesouras.
  • Agulha de tapeçaria.

NOTAS:

  • Certamente este padrão é trabalhado segurando dois fios de fio para todo o padrão, exceto para as mudas.
  • Quando você muda para o seu fio branco, você só vai precisar de uma pequena quantidade. Em vez de comprar duas bolas para prender dois fios juntos, você pode usar o fio do lado de fora enquanto usa o fio do centro da bola. Se você não se sentir confortável fazendo isso, você pode comprar outra bola.
  • O 3 no início de cada rodada conta.
  • Após a 2ª carreira, você sempre começará fazendo um crochê básico na base do seu 3 e sempre terminará com 1 o topo do 3 da carreira anterior.

Então você pode anexar suas sementes como fiz na imagem acima ou pode colocá-las em qualquer direção que desejar.

Usando a agulha de sua tapeçaria, costure as mudas no tapete, entrelaçando e saindo de trás para a frente e contornando completamente a semente. Enfie as pontas nas costas e corte o excesso.

Surpresa! Agora você tem o seu próprio (super fofo, devo acrescentar) Tapete Melancia!

Espero que tenha gostado deste padrão de crochê básico e se você fizer um seu próprio, não se esqueça de me marcar nas redes sociais.

Então adoro ver seus projetos ganharem vida! Se você tiver alguma dúvida, comente abaixo e entrarei em contato com você o mais breve possível!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!