Como fazer crochê: um guia para iniciantes

Como fazer crochê: um guia para iniciantes. Seja muito bem vinda ao Blog Crochê Pra Você, o maior portal de crochê online da internet. Minha avó me ensinou a fazer crochê quando eu tinha cinco anos e é algo que amo fazer até hoje.

Então depois de começar a fazer crochê, você descobrirá que é um hobby divertido e gratificante. Siga estas etapas fáceis e você estará fazendo belas peças antes de perceber.

Como fazer crochê um guia para iniciantes: Aprenda a fazer crochê!

Aprenda a fazer crochê!

Aprenda a fazer crochê!

Agulha de crochê: sugiro um tamanho H / 5,00 mm para iniciantes. De fato será mais fácil para você usar até que você pegue o jeito do crochê.

Eu prefiro ganchos de madeira porque eles parecem mais lisos, mas o alumínio também funciona muito bem.

Fio: Escolha um fio penteado de cor brilhante. Peso penteado é o fio mais comumente usado para crochê. Você quer escolher um fio de cores vivas, em vez de uma cor escura, porque será mais fácil de ver seus pontos.

Certamente estes são os dois suprimentos básicos que todo iniciante precisa. Conforme você adquire mais prática, encontrará uso para réguas, ganchos mais longos e marcadores. Tenha uma tesoura à mão também!

Como fazer uma corrente!

Cada projeto e padrão de crochê começa com uma corrente de base. Você descobrirá que os pontos de uma corrente de base parecem uma fileira de Vs. Então para fazer uma corrente de base, você precisa começar fazendo um nó corrediço

  1. Passe a agulha pelo nó corrediço, segurando a agulha com a mão direita e o fio e o nó corrediço com a esquerda. Passe o fio por cima da agulha (você quer que o fio venha em sua direção) de trás para a frente.
  2. Puxe o fio pelo nó corrediço com a agulha. Isso lhe dará dois pontos em sua corrente de base.
  3. Repita até ter uma corrente com 11 pontos. (Pratique até ter uma corrente lisa e solta para trabalhar.

Observação: quando você faz um ponto de corrente, geralmente é chamado de “corrente de um”. A abreviatura de cadeia é ch, para cadeias é chs.

Como fazer crochê um guia para iniciantes: Como fazer um único crochê!

De fato o ponto de crochê simples é o ponto mais curto em altura. É também um dos pontos mais comuns que você usará no crochê.

Linha 1:

  1. Inicialmente, com a última corrente ainda na agulha, insira-a na aresta posterior da segunda corrente da agulha (a aresta é o pedaço de fio sob a forma de V).
  2. Passe o fio por cima do gancho, como fez ao fazer a corrente, e puxe-o pela saliência. Agora você terá dois loops em seu gancho.
  3. Então passe o fio novamente por cima da agulha e passe-o pelas duas voltas. Você acabou de fazer um único crochê.
  4. Insira a agulha na próxima crista e lave. Puxe o fio pela crista.
  5. Em seguida enrole novamente e passe pelas duas voltas. Você fez outro crochê único.
  6. Por fim repita as etapas 4 e 5 até chegar ao final da linha. No final, você deve ter 10 pontos baixos simples (conte os Vs para ter certeza).

Nota:  De fato o termo “fio por cima” refere-se a passar o fio por cima da agulha de crochê.  Então nos padrões, geralmente é abreviado para YO. Ao fazer a primeira linha, certifique-se de não deixar a corrente torcer – mantenha-a reta.

Linha 2:

  1. Inicialmente antes de virar seu trabalho para iniciar a linha 2, você precisa acorrentar um. Essa corrente é chamada de corrente giratória.
  2. Em seguida vire seu trabalho, puxando a linha que acabou de completar em sua direção. O gancho agora estará no início do trabalho novamente.
  3. Então insira a agulha sob as duas alças superiores do ponto baixo mais próximo da agulha. Passe o fio e desenhe o novo laço. Agora você terá dois loops em seu gancho.
  4. Em seguida enrole novamente e passe pelos dois laços do gancho. Agora você fez um único ponto alto na segunda carreira.
  5. Continue em toda a linha até chegar ao fim. Conte os Vs para ter certeza de ter 10 pontos crochê simples.
  6. Por fim faça mais algumas linhas para praticar, até se sentir confortável para seguir em frente.

Como fazer crochê um guia para iniciantes: Meio Crochê Duplo!

Meio Crochê Duplo!

Meio Crochê Duplo!

O meio ponto alto duplo é mais alto que o ponto baixo simples, mas mais curto que o ponto alto duplo.

Linha 1:

  1. Inicialmente corrente 11 pontos (frouxamente). Enrole e insira a agulha na terceira corrente a partir da agulha. Enrole novamente e puxe o fio pela corrente. Agora você terá 3 loops em seu gancho.
  2. Em seguida passe o fio e puxe por todas as 3 voltas do gancho. Você acabou de fazer meio crochê duplo.
  3. Então passe o fio e insira o gancho na próxima corrente. Passe o fio novamente e puxe a corrente. Você deve ter 3 loops em seu gancho.
  4. Em seguida passe o fio e puxe as 3 voltas com o gancho. Agora você fez outro meio crochê duplo.
  5. Por fim repita as etapas 3 e 4 até chegar ao final da linha. No final, você deve ter 10 pontos.

Linha 2:

  1. Antes de virar seu trabalho, você precisa fazer uma corrente de viragem. Corrente 2 e vire seu trabalho (as 2 correntes contarão como a primeira metade do ponto alto duplo na carreira 2).
  2. Enfiar a agulha de croché por baixo das duas alças superiores do meio ponto alto duplo da carreira anterior, fazer meio ponto baixo duplo.
  3. Meio ponto alto a cada meio ponto alto duplo em toda a carreira, até chegar ao fim da carreira. Você deve ter 10 pontos no final.
  4. Novamente, pratique completando mais algumas linhas, até se sentir confortável para seguir em frente.

Nota: Se você estiver seguindo um padrão, leia com atenção. A corrente giratória nem sempre conta como o primeiro meio ponto alto duplo. Sempre conte seus pontos para se certificar de que não caiu ou adicionou um ponto.

Como fazer crochê um guia para iniciantes: Crochê Duplo!

O crochê duplo é outro ponto popular e um dos meus favoritos. Tem mais um passo que o meio crochê duplo, então dê um tempo para praticar e pegar o jeito.

Linha 1:

  1. Corrente de 12 pontos (frouxamente). Passe o fio e insira o gancho na quarta corrente do gancho. Enrole novamente e puxe o fio pela corrente. Agora você terá 3 loops em seu gancho.
  2. Passe o fio e puxe as 2 primeiras voltas da agulha. Haverá 2 loops restantes.
  3. Passe o fio novamente e puxe o restante 2 laçadas da agulha. Agora você completou seu primeiro ponto alto duplo.
  4. Passe o fio e insira o gancho na próxima corrente. Passe o fio novamente e puxe a corrente. Você deve ter 3 loops em seu gancho.
  5. Passe o fio e puxe os 2 primeiros laços com a agulha.
  6. Enrole novamente, puxando-o pelas 2 voltas restantes na agulha. Você completou outro crochê duplo.
  7. Repita as etapas 4 a 6 até chegar ao final da linha. No final, você deve ter 10 pontos.

Linha 2:

  1. Antes de virar seu trabalho, a corrente 3 como a corrente giratória. Essas 3 correntes contarão como o primeiro ponto alto duplo na nova linha.
  2. Transforme seu trabalho. Faça dois pontos altos nas duas alças superiores do próximo ponto alto duplo da carreira anterior.
  3. Então continue em toda a linha. No final, você deve ter 10 pontos altos duplos (contando a corrente de viragem).
  4. Por fim repita as linhas até se sentir confortável o suficiente para seguir em frente.

Finalizando!

Para finalizar seu projeto, corte o fio no final da última linha. Você vai querer deixar cerca de 10 centímetros de fio no final.

Então passe a ponta solta pelo último laço do gancho. Aperte. Isso cria um nó, evitando que as pontas se desfiem. Trançar a ponta do fio em pontos.

De fato isso é chamado de acabamento , fixação ou finalização .

Qual é o próximo passo no crochê?

Então depois de dominar esses pontos, você deve tentar um projeto simples, como um lenço. Lembre-se de que esses são apenas os princípios básicos do crochê para iniciantes.

Certamente ainda há muito a aprender antes que você esteja pronto para fazer um suéter ou uma manta de crochê, mas você está no seu caminho.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!