Como fazer crochê: Aprenda os fundamentos desse artesanato

Como fazer crochê

Como fazer crochê

Como fazer crochê: Aprenda os fundamentos desse artesanato: Você sabia que um artesanato como o crochê é um calmante comprovado, além de uma saída criativa positiva?

Com o recente ressurgimento do interesse pelo artesanato, mais e mais pessoas estão descobrindo a versatilidade do crochê.

Não sendo mais visto como o hobby da sua avó, os artistas têxteis amadores e profissionais continuam a explorar as possibilidades criativas do crochê.

Com tantas técnicas e pontos para escolher, é possível começar devagar e adquirir habilidades com o tempo.

Com apenas algumas técnicas e pontos básicos, você pode estar no caminho certo. Então, o que exatamente é crochê?

Como as agulhas de crochê vêm em todos os tamanhos, você pode trabalhar com linhas finas até uma corda grossa para produzir itens como meias, cobertores, luvas, bolsas de ombro, chapéus, suéteres e muito mais.

A maioria dos projetos segue um padrão de crochê que o ajudará a conseguir o visual que procura, embora algumas técnicas artísticas, como o crochê de forma livre, sejam perfeitas para aqueles que amam o estilo livre.

Crochê Básico!

Crochê Básico!

Crochê Básico!

OS SUPRIMENTOS ESSENCIAIS:

Para começar, os suprimentos mais importantes de que você precisa são uma agulha de crochê e um fio, linha ou cordão para criar seu tecido.

  • Ganchos de crochê – esses utensílios de metal ou plástico vêm em calibres diferentes dependendo da espessura do material a ser enrolado.
  • Fios e fios de crochê – Esta é a parte divertida do crochê – escolher suas fibras! Mais uma vez, dependendo do que você está fazendo, você determinará que tipo de fio ou linha precisará usar.
  • Tesouras – Fiskars faz algumas de nossas tesouras artesanais favoritas.
  • Marcadores de pontos – essas pequenas peças em forma de medalhão o ajudarão a manter o controle de onde você está em seus padrões.

Há uma grande variedade de pontos de crochê, mas a maioria dos projetos começa com a necessidade de saber fazer um nó corrediço para colocar a linha na agulha e um ponto de corrente para fazer uma linha sólida para ancorar toda a sua peça.

Outros pontos básicos que lhe permitirá começar em projetos iniciantes são o único crochê , metade crochê dupla , crochê duplo e ponto de deslizamento.

  • Os 4 pontos de crochê principais.
  • 5 truques de crochê que todo iniciante deve conhecer.
  • Crochê para o novato absoluto.
  • Crochê moderno 101: crie um par de luvas sem dedos.
  • Oficina de xale de crochê.

Você também pode considerar ingressar no Skillshare para ter acesso completo a uma ampla variedade de tutoriais e projetos. Sua vasta biblioteca de materiais sobre crochê é ótima para todos os níveis de habilidade.

Crochê x Tricô!

Crochê x Tricô!

Crochê x Tricô!

Pode ser difícil para os novatos notar a diferença entre crochê e tricô à primeira vista, mas embora ambos usem fios, há muitas distinções entre esses ofícios.

A primeira e mais óbvia são as ferramentas utilizadas. Os tricotadores usam duas agulhas de tricô planas, enquanto o crochê requer uma agulha para travar no fio. Ganchos de crochê vêm em uma variedade de tamanhos, dependendo do material usado e são normalmente feitos de plástico, madeira, bambu, alumínio ou aço.

O crochê requer o uso de apenas uma mão, o que algumas pessoas acham mais fácil e, normalmente, é mais rápido do que o tricô.

Os resultados são geralmente mais leves e caem melhor do que as peças de malha. Embora ambas as peças usem fios, o crochê é um pouco mais flexível.

Usando diferentes calibres de ganchos, é possível fazer qualquer coisa de linha a corda.

Os tipos de pontos usados ​​também variam. O tricô usa principalmente dois pontos, enquanto o crochê tem uma enorme variedade de pontos complexos que você pode usar para criar efeitos diferentes.

A forma como os pontos são formados também difere muito, tendo muitos laços ativos em suas agulhas ao mesmo tempo.

No crochê, geralmente há apenas um loop ativo por vez. (Uma exceção a essa regra é o crochê tunisiano , que usa agulhas extralongas para produzir um produto semelhante a uma malha.)

Uma semelhança é que ambos os artesanatos usam padrões com abreviaturas, muitos deles iguais, esteja você tricotando ou crochê.

Então isso tornará muito mais fácil saltar para a frente e para trás entre cada nave. E, claro, muitos dos itens que se podem fazer são iguais, sejam luvas, cobertores, suéteres ou chinelos.

Boa coordenação motora e paciência são essenciais, então experimente e veja o que você prefere.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!