Como fazer crochê: 9 coisas que você realmente precisa saber

Olá, tudo bem com você? Seja bem vinda ao Blog Crochê Pra Você, o maior portal online de crochê da internet. No artigo de hoje eu quero te ensinar a Como fazer crochê: 9 coisas que você realmente precisa saber.

Definitivamente, não quero assustar ninguém, mas existem algumas coisas que você precisa saber antes de aprender a fazer crochê.

Honestamente, aprender a fazer crochê não é tão difícil, você só precisa de paciência e concentração para começar e depois de um tempo você será capaz de fazer crochê enquanto assiste TV ou conversa ao telefone.

Também é importante ler ou observar todas as instruções com muito cuidado ao começar. Quando comecei a aprender a fazer crochê, estava tagarelando na direção errada porque estava muito entusiasmado em pular direto e não segui as instruções corretamente. Opa!

Ler as instruções não é divertido, mas, infelizmente, você precisa ser muito duro consigo mesmo, no início, para ter certeza de que está desenvolvendo as habilidades corretas.

Aqui estão algumas coisas que você precisa saber antes mesmo de pegar uma agulha … Nada disso é muito sexy ou divertido, mas vai impedi-lo de perceber 6 meses em sua jornada de crochê que você realmente esteve tricotando esse tempo todo.

1. Preste atenção aos lotes de corantes!

Preste atenção aos lotes de corantes!

Preste atenção aos lotes de corantes!

Comprar fio é realmente muito difícil quando você começa a aprender a fazer crochê (ou tricotar!). Todas as palavras como DK, malha de lã e peso de renda são realmente confusas.

A maioria dos donos de lojas de fios são adoráveis ​​(isso só vem com o território), mas também (geralmente) são extremamente experientes e às vezes não são muito bons em explicar os fundamentos absolutos da compra de fios para iniciantes.

Parece uma coisa enjoada, mas quando você é novo, leva muito tempo para fazer o crochê e ter que desfazer o seu trabalho por algo tão evitável é de partir o coração. Como fazer crochê: 9 coisas que você realmente precisa saber.

Ao comprar fio, verifique sempre os lotes de tingimento e certifique-se de que todos os seus novelos combinam. Se precisar de ajuda para comprar fios, você pode baixar meu guia de compra de fios grátis aqui.

2. Você terá que desfazer seu trabalho … para sempre!

Eu recebo isso de meus lindos alunos o tempo todo. Eles farão um crochê meticuloso, levará horas (como acontece com a maioria dos iniciantes), perceberão um erro e terão vontade de chorar só de pensar em desfazer seu trabalho.

Desfazer seu trabalho quando você começa a aprender a fazer crochê é DEMAIS! Eu sei. Desfazer um trabalho nunca é divertido, mas você nunca deixará de ter que fazê-lo.

Quando você é um genuíno, ainda cometerá erros, mudará de ideia ou desejará tentar algo diferente, todos os quais exigem que seu trabalho seja superado.

Eu sou muito experiente e eu franco meu trabalho todos os dias, especialmente se estou projetando. Acostume-se! Tudo faz parte do jogo.

3. Sua maneira de segurar o gancho e o fio é a melhor maneira!

No entanto, você consegue segurar a agulha e tencionar o fio é a melhor maneira de fazer isso. A internet é fabulosa porque, pela primeira vez, podemos realmente ver como outras pessoas fazem crochê.

Eu sei que pareço estranho, mas adoro quando as pessoas compartilham vídeos de si mesmas fazendo crochê nas comunidades de crochê do Facebook.

Assistir outras pessoas fazendo crochê é fascinante para mim. Se acontecer de você ver alguém fazer crochê de uma maneira totalmente diferente da sua, não se estresse.

Siga o método que funciona para você, mesmo que pareça um pouco estranho. No entanto, se você está lutando para obter seu ritmo, dê uma olhada no que os outros estão fazendo e experimente seu próprio estilo.

4. Comece com um fio DK de cor clara de algodão primeiro!

Comece com um fio DK de cor clara de algodão primeiro!

Comece com um fio DK de cor clara de algodão primeiro!

O fio mais escuro é mais difícil de trabalhar porque você não pode ver a definição do ponto. Fios muito finos também são difíceis de trabalhar, então comece com um fio de algodão de cor clara e peso médio como DK ou 8 camadas.

O fio de algodão é perfeito para realmente ver a aparência dos pontos. Comecei a fazer crochê, que era lindo, mas é tão fofo que não dava para ver meus pontos.

O algodão mantém sua integridade estrutural quando você faz o crochê, então é muito mais fácil ver como os pontos devem ficar quando você está começando.

5. Comece com correntes!

Sempre achei uma boa ideia começar com quadradinhos de vovó, mas realmente acho que o melhor lugar para começar a aprender a fazer crochê é apenas sentar e corrente por 20 minutos inteiros.

Dessa forma, você se acostuma com a sensação de ter acabado o fio e com a sensação de uma boa tensão antes de começar a se preocupar com os pontos e contando.

6. Vai ser estranho por um tempo!

É exatamente como aprender a andar de bicicleta ou de carro. E tão estranho, mas depois de fazer isso por algumas semanas, torna-se uma segunda natureza.

É tudo uma questão de prática e paciência. Não conheço ninguém que pegou uma agulha de crochê e de repente se tornou um ninja nisso.

Dica: Você não vai ficar bom em crochê se desistir após 5 minutos toda vez que pegar uma agulha. Dê a si mesmo 20 minutos e acorrente até conseguir. Essa realmente é uma dica muito boa de Como fazer crochê: 9 coisas que você realmente precisa saber.

7. Se você está realmente lutando, tente um gancho diferente!

Edie Eckman, uma das minhas profissionais favoritas de crochê, me disse que estava dando uma aula uma vez e que essas duas mulheres simplesmente não estavam entendendo.

A linha estava ficando presa e eles não conseguiam inserir a agulha corretamente. Um estava usando um gancho Bates e outro estava usando um gancho.

Ela os fez trocar e imediatamente foi como se fossem crochê diferentes. Se você for australiano, a maioria dos ganchos disponíveis aqui são ganchos estilo Boye, mas você pode conseguir ganchos estilo Bates online.

Sou uma garota, mas só porque foi isso que aprendi primeiro, acho que Bates é um pouco astuto e preciso realmente lutar com eles para fazê-los trabalhar. Qual é a diferença entre os ganchos de Bates?

8. Aprenda os quatro pontos básicos primeiro e aprenda-os bem!

Ponto alto simples, meio ponto baixo, ponto alto duplo e ponto alto triplo. A maioria dos outros pontos é composta de uma combinação desses pontos, então, depois de dominá-los, não há quase nada que você não seja capaz de fazer.

9. A terminologia dos EUA e do Reino Unido são diferentes!

Sou um traidor total da minha herança, mas prefiro os termos americanos. Eles simplesmente fazem muito mais sentido para mim.

Tradicionalmente, na Austrália (de onde eu venho), usamos termos do Reino Unido, mas como eu disse, acho que os termos dos EUA fazem mais sentido.

Na verdade, não importa, contanto que você saiba o que está lendo. Todos os bons padrões de crochê dirão se eles estão usando os termos dos EUA ou do Reino Unido, mas se você não conseguir encontrar essas informações, aqui está minha dica quente.

Se houver uma única instrução de crochê, eles estão usando termos dos EUA porque não há um único crochê nos termos do Reino Unido.

O que achou desse conteúdo. Espero que você tenha gostado de saber mais como fazer crochê: 9 coisas que você realmente precisa saber.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!