Aprenda a fazer crochê – 5 dicas para você

Aprenda a fazer crochê – 5 dicas para você. Olá, tudo bem com você? Seja bem vinda ao blog Crochê Pra Você, o maior portal de crochê online da internet.

Na verdade, só há uma razão pela qual decidi aprender a fazer crochê em vez de tricotar. É porque eu sou péssimo em tricô.

Tentei tricotar pelo menos uma vez por ano desde que era adolescente e nunca demorou. Minhas mãos não sabiam o que fazer, eu soltava pontos em todo lugar e não conseguia entrar no ritmo.

Venho de uma família de tricotadores muito meticulosos e talentosos, então senti que era isso que eu deveria fazer – por que aprender a fazer crochê, quando claramente tricô está no meu sangue, certo?

Eu nunca tinha considerado fazer crochê até ir à minha loja de fios local e, sem entusiasmo, me inscrever em outra aula de tricô para iniciantes.

Sentindo meu medo, a gentil senhora atrás do balcão sugeriu gentilmente que eu tentasse aprender a fazer crochê.

Ela disse que é bastante normal que as pessoas sejam mais fortes em uma disciplina do que na outra e que, ao dominar uma, isso pode levar ao domínio da outra.

Ela estava basicamente dizendo que eu deveria experimentar quadradinhos e depois passar para o tricô quando me sentir confortável com um gancho.

Bem, eu peguei um anzol e nunca olhei para trás. Tenho a intenção de tentar tricotar de novo um dia (tricotar é demais!), Mas por enquanto estou seriamente apaixonada por crochê.

Estou meio grata por ser péssima em tricô, caso contrário, nunca teria encontrado crochê. Mesmo se você não for péssimo em tricô, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve aprender a fazer crochê…

1. Crochê é ótimo para sua saúde!

De verdade, está cientificamente comprovado e tudo. Houve um estudo conduzido em 2011 pelo Dr. Jonas na Clínica e suas descobertas mostram alguns resultados fascinantes para um grupo de teste de 1.321 pessoas com idade entre 70 e 89 anos.

Do grupo de teste, aqueles que fizeram crochê ou tricô mostrou uma chance diminuída de desenvolver comprometimento cognitivo leve e perda de memória.

O estudo foi realizado com pessoas que ouviam música regularmente e / ou liam jornais e não apresentaram resultados semelhantes.

Portanto, o crochê (e o tricô!) Promovem o desenvolvimento de vias neurais em seu cérebro para mantê-lo mentalmente alerta quando for velho.

Também é ótimo para a prevenção da artrite e algumas pessoas já o usaram para parar de fumar com sucesso. Quão craque é isso?

Veja Também – 7 Suprimentos Essenciais de Crochê Pra Você!

2. Crochê é econômico!

Algumas bolas de lã básica e uma agulha de crochê podem custar menos de $ 20. Você pode fazer presentes incrivelmente bonitos por um preço muito baixo.

Algumas bolas de fios lindos podem ter um preço muito razoável e você pode fazer um cachecol de lã de luxo impressionante que custaria centenas de dólares em uma loja e será apreciado para sempre pela pessoa a quem você o der.

Além disso, você só precisa comprar anzóis uma vez – então você está pronto para ir!

3. Crochê faz você se sentir menos culpado por assistir programas de TV em excesso!

Se você já assistiu 8 horas seguidas de uma série de verdadeiros crimes e depois se sentiu um lixo por perder tanto tempo, se aprender a fazer crochê, essa é a resposta para todos os seus problemas.

Você pode preparar um lenço ou manta de bebê nesse período de tempo, sem problemas. Isso tira toda a culpa do excesso de assistir TV e filmes e você terá uma coisa incrível e incrível que você fez ainda por cima.

4. Crochê é um excelente destruidor de estresse!

Você já fez algo realmente repetitivo por anos e realmente gostou? Gosta de colar etiquetas em envelopes ou carimbar uma pilha de documentos? O crochê lhe dará a mesma sensação de calma.

Depois de praticar o suficiente, você será capaz de fazer isso na frente da TV e enquanto fala com as pessoas. Eu levo meu crochê para todos os lugares – para bares, casas de amigos, palestras, conferências – eu realmente acho que posso me concentrar mais quando minhas mãos estão ocupadas.

Veja TambémCrochê Para Iniciantes!

5. Crochê é diferente de tricotar!

Não acho que crochê seja melhor do que tricô, mas com certeza é diferente. É um pouco mais rápido, você pode estourar um cobertor de bebê bem rápido com crochê, mas o tricô tende a demorar um pouco mais.

Você pode fazer com crochê, que é a arte de fazer bonequinhas costuradas e enquanto você pode fazer isso com o tricô elas têm um visual bem diferente.

Dito isso, o tricô usa menos fios, o que é uma vantagem e tem um tecido mais fino e elástico que é um pouco mais difícil de conseguir com o crochê, mas o crochê tem um tecido mais denso e robusto que também é ótimo.

Também é muito mais fácil corrigir um erro no crochê, porque você trabalha em um ponto de cada vez, então raramente terá mais de 6 laçadas na agulha.

No tricô, você pode ter mais de 50 laços no gancho. Novamente, nenhum é melhor do que o outro, é como esquiar ou praticar snowboard. Você apenas faz o que funciona para você e às vezes você faz as duas coisas!

Você tricota? Ou crochê? Ou ambos? Também por quê?

PS: Se você está interessado em aprender a fazer crochê, inscreva-se na minha aula de quadrinhos totalmente GRATUITA . Eu vou ter você batendo em vovós de crochê em menos de uma semana. Promessa.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!