5 melhores ganchos de crochê ergonômicos

5 melhores ganchos de crochê ergonômicos. Olá, tudo bem com você? Seja muito bem vinda ao blog crochê pra você. 

Eu admito – eu sou um viciada em crochê genuíno. Estou constantemente em busca das melhores agulhas ergonômicas de crochê, o que significa que eu compro MUITAS anzóis.

Na última contagem, eu tinha cerca de sete ganchos de 4 mm sozinho. Parece exagero, certo? Se eu vejo um anzol que nunca experimentei antes, eu compro imediatamente – é meu calcanhar de Aquiles.

Acho que sou um dos únicos criadores de fios que compra mais anzóis do que fios! Algumas pessoas me perguntaram quais são meus ganchos e a verdade é que uso tantos estilos diferentes de ganchos que nem consigo contar, mas tenho alguns favoritos.

Sou naturalmente uma pessoa muito inquieta – não fico parada por muito tempo – e esse comportamento também se traduz em agulhas de crochê.

Se eu tenho usado uma roupa o dia todo projetando algo no estúdio Crochê e quero mudar para outro projeto, muitas vezes também mudo para um estilo diferente de gancho, só para misturar.

É como um exercício – se você correr 5km todos os dias, seu corpo eventualmente se acostuma e você precisa mudar sua rotina de exercícios para incorporar algo diferente.

Algumas notas sobre ganchos de crochê!

Algumas notas sobre ganchos de crochê!

Algumas notas sobre ganchos de crochê!

Vou fazer um post completo sobre toda a história dos ganchos, mas por enquanto você só precisa saber que existem basicamente dois tipos de ganchos e a maioria das marcas é baseada nesses tipos de ganchos.

Ganchos em linha / Ganchos Bates.

  • Tem uma borda reta que não afunila perto da parte do gancho.
  • Geralmente tem uma cabeça mais pontiaguda.
  • A ranhura do gancho costuma ser muito mais profunda do que os ganchos cônicos.
  • A agulha está alinhada com a alça da agulha de crochê.

O que ouvi sobre ganchos em linha.

  • Bom para iniciantes, pois o sulco profundo pode ajudar a manter o fio no lugar.
  • As pontas afiada é RUIM para inserir o gancho em projetos, pois pode prender.
  • A ponta do anzol é muito afiada e puxa o fio.

Os bits importantes.

  • Tenha um estreitamento na garganta do gancho (onde seu loop de trabalho fica pendurado na maior parte do tempo).
  • Geralmente tem uma ponta mais redonda e macia.
  • O gancho não está alinhado com o eixo do gancho.

O que ouvi sobre ganchos cônicos.

  • Eles não são ideais para crochês apertados porque a garganta cônica permite que o laço de trabalho fique ainda menor e mais apertado enquanto você faz o crochê.
  • Eles são melhores para dores no pulso, pois os ganchos em linha exigem mais movimento para colocar e tirar os laços do fio.

O afunilamento nos ganchos cônicos significa um pouco menos de enrolamento do fio porque ele chega até você no meio do caminho.

Meus pensamentos!

Meus pensamentos!

Meus pensamentos!

Sou brasileira e não sabia que havia dois tipos de agulha de crochê até que pedi uma e escolhi aleatoriamente uma do tipo Bates.

No Brasil, a maioria dos ganchos à venda são cônicos / estilo Boye. Na verdade, a maioria dos varejistas como Spotlight ou Lincraft vende apenas ganchos Boye, então parece que somos uma nação de usuários de ganchos cônicos padrão.

Quando recebi meu gancho Bates pelo correio, fiquei totalmente confuso – fazer crochê com ele parecia tão estranho que era como aprender a fazer crochê de novo.

Eventualmente eu peguei o jeito e gostei bastante, mas eu sou definitivamente uma garota Boye.

Clover Amour!

Tenho um ponto fraco nostálgico pelo Clover Amour, pois meu primeiro conjunto de agulhas ergonômicas de crochê foi um conjunto de Clover Amours. Eu rapidamente peguei um conjunto completo deles porque eu os amo muito.

Os bits importantes:

  • Ponto suave curvo estilo Boye.
  • Cônico.
  • Punho de conforto.
  • Cada tamanho tem uma cor diferente, o que é ótimo quando você está tentando se lembrar que gancho você estava usando para qual projeto
  • Eixo e garganta de metal muito lisos – eu tenho um gancho ergonômico barato e o metal é uma espécie de borbulhante, o que é infinitamente irritante quando meu fio fica preso nele

Os bits menos importantes:

Minha preferência pessoal realmente não deveria vir das experiências de agulha de crochê de ninguém, mas eu sou uma garota Clover Amour por completo.

Eu uso e adoro uma variedade de agulhas de crochê, mas se eu puder escolher, geralmente pego uma Clover todas as vezes!

Crochê de bétula!

Os bits importantes:

  • Barato e fácil de usar.
  • Bom ponto de partida para crochês iniciantes.
  • Com cabo redondo e uniforme, bom para crochês com cabo de caneta e faça. Os bits menos importantes.

Eu realmente gosto de pequenos ganchos baratos. Eles são melhores do que os totalmente de metal (por algum motivo, esses não combinam comigo) e são realmente acessíveis.

Eu tenho vários porque gosto de manter meu gancho com o projeto para não esquecer qual gancho eu estava usando, então na verdade tenho 2 ganchos tamanho 4. Sem queixas.

Addi Comfort!

Os bits importantes:

  • Codificado por cores para que seja mais fácil lembrar qual gancho você estava usando.
  • Cabo redondo – ótimo para crochê com cabo de faca e cabo de lápis.
  • Alça ranhura para ajudar na aderência.

Os bits menos importantes:

Comprei em uma loja de tricô que só vende ganchos, então fui meio que forçada a comprá-la, mas gostei bastante. É um 2mm, então eu o uso um pequeno gancho de alta qualidade.

Eu prefiro isso ao Swing, então se você está planejando fazer um orçamento para um gancho Addi, tente este primeiro, especialmente se você for um crochê com lápis.

Eu não consigo imaginar como um crochê de lápis seguraria e Addi Swing. Se alguém puder me indicar um vídeo dele sendo feito, eu adoraria vê-lo!

Punho ergonômico!

Os bits importantes:

  • Super barato.
  • Um bom ponto de partida para mudar para ganchos de crochê ergonômicos.
  • Um pouco estranho, mas na verdade muito incrível.

Os bits menos importantes:

Eu comprei isso por um capricho na Bendigo Mills e estava na prateleira por tanto tempo que tinha poeira. Mesmo assim, comprei – custava apenas US $ 5 e eu queria experimentar.

Fiquei um pouco desconfiada com o cabo grande – é enorme e nunca fiz crochê com algo tão volumoso antes. Já usei uma vez e devo dizer que adoro. Definitivamente estarei procurando mais destes.

Gancho de crochê ergonômico sem nome e barato!

Gancho de crochê ergonômico sem nome e barato!

Gancho de crochê ergonômico sem nome e barato!

Comprei no Google e não há nenhuma informação sobre ele. Ele tem uma alça semelhante a uma pá e um gancho. É bom para um backup.

Gostaria que tivesse um nome de marca ou mais informações, porque provavelmente não compraria novamente. O cabo está começando a descascar e está um pouco pegajoso e nojento.

Quais são seus ganchos ergonômicos favoritos?

Envie-me um link para seus favoritos – adoro descobrir aqueles que nunca experimentei antes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!